Biografia

Para Janaina, de 25 anos, o BBB11 acabará com o "cansaço" de contar moedas: “É minha oportunidade de mudar de vida”, acredita a bailarina e professora de Ribeirão Preto. Sorridente, a sister tem cabelo afro, que, segundo ela, é fruto de um acidente de percurso: “A opção foi consequência de um desastre de uma química que usei no cabelo. Ele caiu todo, e depois acabei me identificando com o estilo”, conta.

Para acompanha-la na casa e, principalmente, trazer sorte, a paulista leva na mala uma boneca como amuleto. “A pretinha me dá muita sorte, além de resgatar em mim os sentimentos puros de uma criança”, explica. A lembrança foi dada por uma prima e, desde então, não sai de perto da sister: “Ela é minha. Não dou, não vendo e não empresto.”

Questionada sobre a fama conquistada com o confinamento, ela ressalta que está interessada no dinheiro: “Quando a gente se expõe desta maneira, a fama é consequência e também traz dinheiro.” Para conquistar a bolada do prêmio, a dançarina diz entrar na casa sem armas ou táticas. “A Janaina é uma guerreira sem armadura. A estratégia é ser você mesma e conviver em harmonia, na medida do possível, com todo mundo”, acredita. A participante confessa, porém, que não gosta de ser contrariada: “Na hora que pisam no meu calo, eu desço do salto.”

Moradora de São Paulo há sete anos, Janaina viajou o mundo todo divulgando o Brasil lá fora. “Meu sonho, agora, é criar um centro cultural de danças, para que o público brasileiro, carente de cultura, possa conhecer melhor seu País.”